Prêmio Norton Marc

Sobre o Dr. Norton Marc

Participou como professor da FAMED-PUCRS desde a primeira turma e, no decurso de 30 anos, nas disciplinas ligadas à Psiquiatria no Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal.

Gostava de passar seus conhecimentos para os muitos alunos na Graduação e, após, os da Residência Médica, Pós-Graduação e Graduados em Psiquiatria.

Enaltecido como expressão na relação médico-paciente, nas várias disciplinas pelas quais passou como professor.

Reconhecido por sua inteligência, empatia, perspicácia e como hábil conciliador, testemunhado por seus alunos, pacientes, colegas e familiares.

Certamente se sentiria exaltado em ser relembrado para o prêmio que leva seu nome, comemorando-o com seu expressivo e contagiante sorriso.

Para quem foi exemplo de afetividade, deixando inesquecível legado e estará sempre onde estivermos, em especial, para sua companheira de vida Elizabeth, sua filha Betina e, em continuidade, seu neto Benício.

O Prêmio Professor Norton Marc, foi instituído pelo Centro de Estudos de Psiquiatria Integrada – CENESPI em 2016, em comemoração aos vinte e um anos ininterruptos da Jornada dos Temas de Psiquiatria e premiar os autores dos melhores trabalhos da Sessão de Pôster.

 

2018

  • Comissão Julgadora:Prof. Luíz Gustavo Guilermano
    Prof. Edgar Chagas Diefenthaeler
  • 1º Prêmio: Ornella Di Leone
  • 2º Prêmio: Ana Luíza da Silva Ache
    3º Prêmio: Eduardo Brusius Brenner
CENESPI

Sobre o CENESPI

O CENESPI é um Centro de Estudos de Psiquiatria, federada da Associação Brasileira de Psiquiatria, com a qual organiza cursos, palestras, simpósios workshops e grupos de estudos.

O CENESPI visa promover ensino, estimular a pesquisa entre os estudantes pós-graduandos e pós-graduados em psiquiatria, o intercâmbio científico, que dê suporte às atividades de ensino e pesquisa, e o aprimoramento constante dos conteúdos teóricos e da prática clínica diária da psiquiatria.

Aos associados do CENESPI é garantido o desconto na inscrição em nosso evento anual – A Jornada dos Temas de Psiquiatria -, além de poder participar de atividades, como a Jornada dos Residentes da PUCRS, a Reunião Científica e Temática às quartas-feiras, o Clube de Revista de Psiquiatria e o CENESPI.


SAIBA MAIS