Nossa História

Em seis de setembro de 1991, quando os professores do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da FAMED-PUCRS, se reuniram para concretizar a ideia de formar um centro de estudos, o dinamismo foi grande, pois foi neste momento que passos importantes no desenvolvimento dos diversos projetos institucionais tiveram forma. Desde o início, o CENESPI tem sido o resultado do esforço e dedicação conjuntos dos colegas sócios, professores, preceptores, colaboradores, alunos e corpo administrativo, para colaborar com o Núcleo de Neurociências da PUCRS e o Serviço de Psiquiatria do Hospital São Lucas. Principalmente, atuar no apoio aos psiquiatras em formação, propiciando ao jovem profissional a oportunidade de se manter atualizado e em constante intercâmbio com os avanços científicos.

Acreditamos que nestes anos, o CENESPI tem conseguido manter sua “promessa” de criar um espaço que propicie uma integração tanto com seus associados, com as outras áreas dentro do Hospital São Lucas, Escola de Medicina, com a comunidade psiquiátrica gaúcha e com outras federadas da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Uma coincidência interessante, foi que em 2016 o evento "Temas de Psiquiatria" atingiu sua maioridade, 21 anos. Suas atividades científicas têm mostrado uma maturidade na escolha de temas abrangentes e convidados de alto calibre científico, somando-se à ”promessa" firmada pelo CENESPI, em 1991.

Diretoria Gestão 2017/2019

CENESPI

Sobre o CENESPI

O CENESPI é um Centro de Estudos de Psiquiatria, federada da Associação Brasileira de Psiquiatria, com a qual organiza cursos, palestras, simpósios workshops e grupos de estudos.

O CENESPI visa promover ensino, estimular a pesquisa entre os estudantes pós-graduandos e pós-graduados em psiquiatria, o intercâmbio científico, que dê suporte às atividades de ensino e pesquisa, e o aprimoramento constante dos conteúdos teóricos e da prática clínica diária da psiquiatria.

Aos associados do CENESPI é garantido o desconto na inscrição em nosso evento anual – A Jornada dos Temas de Psiquiatria -, além de poder participar de atividades, como a Jornada dos Residentes da PUCRS, a Reunião Científica e Temática às quartas-feiras, o Clube de Revista de Psiquiatria e o CENESPI.


SAIBA MAIS